terça-feira, novembro 27, 2007

As vantagens de trabalhar...


As vantagens de trabalhar num empresa editorial, são algumas. Não vou enumerá-las todas, porque provavelmente nem as sei, pois nunca analisei a fundo a questão. Nem vou analisar, não tem interesse algum. Esporadicamente lá me lembro disso. Muito mais frequentemente me lembro das dificuldades que advêm de ter com entidade empregadora um privado e um "publisher" (ah, como os estrangeirismo ajudam, como não sabemos como nos denominarmos)...

Bom, mas voltando à linha inicial destas frases, uma das vantagens é receber SPAM. Leram bem sim, receber SPAM.

Passo a explicar: para mim há vários tipos deste flagelo. Não gostando de todos eles, gosto do tipo em que os autores de blogs ou sites, nos enviam os seus endereços como forma de promover os seus sites. Alguns acabam analisados institucionalmente aqui na empresa, outros acabam apenas analisados pessoalmente pelos trabalhadores, com todos os defeitos e desvios de objectivos finais que isso poderá implicar para os autores dos sites e do SPAM. Os sites com sumo, acabam referenciados, mentalmente, nos nossos blogs, em conversas de café, etc.

Esta é uma das vantagens. Quiçá a que gosto mais. Bom, talvez não a que goste mais, mas a que mais utilizo ou pelo menos me lembro de utilizar. Leva-me a pensar que doutro modo nunca teria conhecimento de certas coisas boas, importantes e com conteúdo que se vão fazendo, me passariam despercebidas. Estaria a perder informação importante e que me desperta a curiosidade, quase que instintivamente.

Por esta via, veio-me para às mãos este blog: http://ecotretas.blogspot.com

O URL diz tudo. Sobre as tretas que nos são impingidas (ou direi infligidas?) sob a égide da ecologia, da poluição, das emissões de CO2 e toda a parafernália de baboseiras atrevidas que os ignorantes na matéria, ou recém-convertidos a, nos atiram como leis a cumprir escrupulosamente. Seremos hereges a abater, se não o fizermos.

Depois, como as cerejas e as conversas fluem umas atrás das outras, fui lendo e carregando nos links, apreciando e, num desses links, descobri outro site / blog interessante, desta vez sobre o Sabor, as barragens que se tem intenção de construir por lá, gravuras rupestres, áreas agrícolas que afinal não o são e outras temáticas relacionadas com. http://blogs.3e.com.pt/index.php/3ecom?cat=15 é o link. Se não filtrarmos por categoria, http://blogs.3e.com.pt/index.php/3ecom, acedemos aos conteúdos anteriormente referidos e também a outros referentes ao Nordeste Transmontano. Terá sido um defeito meu, de afinidade, que também tenho raízes Transmontanas...

Vantagens de trabalhar, que afinal é o título destas frases e pode-vos ter induzido em erro e ter-vos levado a ler isto (pelo menos até aqui, se chegaram a esta frase), haverá muitas mais, felizmente. Mas não querendo exaustivamente analisar a questão, era só mesmo isto que eu tinha que escrever hoje... Aliás, verdade seja reposta, nem tinha nada para escrever ou partilhar, mas graças ao SPAM, aos blogs, sites e conteúdos da imensa internet, fez-se qualquer coisa...

0 comentários