quarta-feira, abril 12, 2006

Coincinerar ou não coincinerar, eis a questão!


Ecologistas de um lado, governos e comissões de estudo do outro, esgrimem os seus argumentos em relação (prós e contras) à coincineração.

Eu não sou especialista, nem técnico, nem entendido, nem nada ou alguém nesta matéria, mas, parece-me a mim, que qualquer coisa será melhor do que continuar a enterrar os lixos tóxicos em aterros ou mesmo (e mais grave) lixeiras.

Também se falou em construir um CIRVER (Centros Integrados de Recuperação, Valorização e Eliminação de Resíduos - acrescento eu, Industriais Perigosos - ) de raíz no Concelho de Pampilhosa da Serra ( link 1 | link 2 | link 3 ), como queriam os governos do PSD, mesmo ao pé de nascentes e “em cima” da albufeira da Barragem de Santa Luzia ( link 1 | link 2 | link 3 ), com o risco de "fuga" dos resíduos do parque de armazenamento temporário e consequente contaminação dos cursos de água e lençóis freáticos ou mesmo de toda a albufeira da referida barragem...

O que é melhor ou pior?

Temos que confiar nos especialistas, agora, esperar... esperar... esperar... e esperar pela melhor solução, ou melhor, pela solução, indefinidamente e continuar a enterrar os resíduos industriais, felizes da vida, isso sim é que não é lógico ou inteligente!

0 comentários