quinta-feira, abril 27, 2006

O homem e a sua sede de protagonismo!


Ao que parece o homem também já cria novas espécies com base na avançadissima ciencia genética (para nós homens) que temos hoje em dia. Parece que uma cientista qualquer do Dubai criou em laboratório uma espécie que ela baptizou de Cama. É uma mistura de Camelo com Lama.

Segundo a tal cientista, os Camelos e os Lamas são parentes genéticamente afastados mas compativeis para efeitos de reprodução. Assim criou um hibrido, com base no código genético dos dois animais, e fez com que um Camelo fêmea o gerasse sem grandes problemas, ao fim de 10 meses e meio de gestação. Já nasceu um macho e uma fêmea desta nova espécie e a incerteza agora é ver se eles se conseguem reproduzir. E este é o último desafio.

É que na natureza também já existem cruzamentos, por exemplo as Mulas e os Machos que são cruzamentos entre os Cavalos e os Burros, mas os seres gerados são 100% estéreis e por isso incapazes de se reproduzir e “fundar” uma nova espécie independente.

Bom, mas tudo isto para questionar a utilidade desta nova espécie, hibrido, cruzamento entre espécies o que lhe quiserem chamar... É certo que a ciencia avançada que temos nos nossos dias nos permitiu muitas coisas, inclusivé maior qualidade de vida, mas...

Não será mais uma vaidade dos homens do que um saber adquirido, este assunto das clonagens e agora da criação de novas espécies / hibridos? Não será mais a ansia dos homens provarem que podem controlar tudo e decifrar e manusear tudo a seu belo prazer? Não será, mais uma vez, uma tentativa de minorizar o papel de Deus em toda a criação?

O homem e a sua sede de protagonismo!

1 comentário

Anónimo disse...

o_O n sabia deste acontecimento..

cada vez caminhamos mais para o protagonismo do homem... se existe o Camelo e o Lama é pq n é necessário existir o CAMA... tal como existe o homem e a mulher, n é necessário existir um HOMU... enfim... cada vez mais invenções e criaçoes inteligentes por este mundo!!!!