Mais um dia mundial, este o da criança
Hoje é o dia mundial da criança. Não sou grande adepto dos dias mundiais de qualquer coisa... Mas adiante...
Podia recordar aqui os meus tempos de criança e desatar o rol de banalidades que se costumam dizer “que no meu tempo é que era, não havia computadores nem consolas, esfolava-mo-nos todos e tal, mas éramos felizes”. E as crianças de agora não o são?
Os tempos mudam e por muito que isso nos custe temos que nos adaptar a isso. Quem diria, por exemplo, que hoje em dia em vez de termos álbuns de fotos tipo livro os teríamos em CD ou DVD?
E assim são as crianças, evoluídas demais para as por vezes as entendermos quando comparamos com a nossa infância passada mais... “rudimentarmente”. Mas eles são felizes. Afinal, são despretensiosos, desprendidos e basta-lhes amor, conforto e carinho para que se sintam bem. Consolas, computadores, playstations? Sim tudo isso poderá ser importante para eles, mas mesmo sem isso eles gostam de viver.
As crianças são e serão sempre o melhor do mundo, simples no ser e ter, como nós nos queríamos a nós adultos (à força).
E nós, temos necessariamente que beber isso deles, se quisermos ser felizes como e com eles; simples, básica mas muito profundamente na essência do que é, afinal, ser feliz, verdadeiramente e a sério!
0 comentários
Enviar um comentário