Mitos urbanos <-> O guarda-chuva
"Não te esqueças do guarda-chuva que está a chover!"
Para quê?
O guarda-chuvas é um mito urbano, não serve para nada, não protege, não resiste ao vento, não nada! Não existe basicamente, sem ser no nome que se introduziu no léxico nas várias línguas a nível mundial e enquanto objecto, mas vazio de sentido!
Não tem outra utilidade, não tem outra função que não o de meramente enfeitar as pessoas, quando está a chover ou, de gerar as frases como as que estão em cima, quando alguém vai sair de casa, num dia em que água cai lá de cima, onde se pressupõe ser o céu.
Fica bem levar um chapéu na mão... Mas depois vai de encharcar o utilizador até aos ossos à mesma, com a chuva que vem de lado, tocada a vento e que o chapéu não consegue parar ou ainda com a água que os carros projectam ao passar, sem cuidado e ou respeito por quem anda a pé, nas poças e rios que correm pelo meio das faixas de rodagem, ignorando as sarjetas e criando autenticas correntes indomáveis que arrastam tudo à sua frente.
Ah não estamos preparados, choveu muito, não sei quê, mas o facto é que não fazemos nada para o estarmos na próxima chuva; pelo contrário, ainda fazemos pior, alcatroando as vias e deixando-as mais altas que os passeios (onde será que a água vai escorrer, heim?), remendando sem critério ou cuidado em deixar o piso regular, etc., etc.
Mas deixando estes assuntos de lado, voltamos ao guarda-chuva como um daqueles objectos tão úteis como andar com um secador de cabelo no bolso, em pleno Deserto do Sahara (já andar a passear no deserto é uma coisa extremamente plausível de acontecer, assim por "dá cá aquela palha", na rotina do dia-a-dia, como quem vai apanhar o autocarro para Chelas)...
Pode dar jeito, quem sabe, pode ter alguma utilidade um dia destes...
1 comentário
serve de bengala a mta boa gente!
serve como arma de arremesso ao automobilista q nos banhou!
.. epá.. e fiquei sem mais utilidades.. :P
Enviar um comentário