segunda-feira, julho 30, 2007

Uma medida justa e acertada


Finalmente os automobilistas portugueses podem-se alegrar um pouco...

No meio de tanto caos burocrático e de injustiças de vária ordem, eis que, no fim de muita especulação do “sim ou sopas ou apenas caldinho morno”, já vigoram as novas regras que estabelecem os parâmetros mínimos exigidos e ou aceitáveis de segurança, comodidade e informação nas Auto-estradas, Itinerários Principais (IPs) e Itinerários Complementares (ICs). Apesar disso, aguarda-se a publicação da regulamentação que definirá, entre outras, como e quando estas regras poderão e deverão ser aplicadas.

Isto significa que, por exemplo, os anos a ininterruptos de obras infindáveis na Auto-Estrada do norte, poderão ter como consequência o não pagamento de portagens, no troço da via, em obras. Ainda mais importante, o aumento da segurança de circulação com regras sobre o como proteger as vias provisórias ou os tamanhos mínimos aceitáveis para as mesmas, por exemplo e entre muitos outros pontos normativos.

Mais que justo um direito de todos os utentes que, nunca foi reconhecido, apesar das reivindicações.

Um grande passo já foi dado!

Falta agora responsabilizar as Câmaras Municipais e Instituto das Estradas de Portugal pelo péssimo estado das Estradas municipais e nacionais que tantos acidentes provocam; não basta só fazer, fazer, fazer, é preciso também manter, porventura, tarefa mais importante do que fazer estradas e mais estradas, sem qualquer projecto, planeamento ou sentido de responsabilidade e visão futura...

Mais informações aqui...

0 comentários