Uma boa acção anti poluição
Uma boa medida que a União Europeia (UE) fazia para reduzir a poluição, seria proibir os seres do sexo feminino de andar de automóvel. Calma, calma que isto não é uma medida machista, nem por sombras...
É que, quem circule regularmente, de manhã pelo menos, na Ponte 25 de Abril, consegue ver que mais de 50% dos veículos são conduzidos por senhoras e sozinhas!
Ora como a UE proibiu por exemplo a existência de veículos a 2 tempos, sem catalisador, devido à poluição que estes causavam (E as industrias? E os automóveis de alta cilindrada? Os veículos a gasóleo? Enfim, até poderia ser uma medida de um qualquer governo português, dada a inteligência e fundamento cientifico da mesma), proibir as madames de conduzir, pelo menos sozinhas, poderia reduzir em muito o índice poluítivo, pelo menos em Portugal e pelo menos nos grandes aglomerados urbanos...
Não percebo, sinceramente que não percebo...
Noutros pontos do mundo continua-se a poluir a torto e a direito (o caso dos Estados Unidos da América, por exemplo, responsáveis por mais de metade da poluição mundial) e nós por cá... proíbem os veículos a dois tempos. Sim ok, são veículos com altos índices de poluição, mas... há assim tantos que se justifique uma proibição quase absurda, destas?
Se é por medidas inteligentes e bem fundadas, aceitem a minha sugestão e proíbam as mulheres de conduzirem, sozinhas, pelo menos de manhã, nas horas de ponta, em que mais de metade do tráfego, sem grandes exageros, é feito por senhoras pintadas, maquilhadas e aperaltadas até aos olhos e por isso, compreende-se (NOT) que não possam andar de transportes públicos, de tão ilustres e bem parecidas que são.
Alguém ainda lhes "comia" um bocado, se calhar...
P.S. - Por mim até podem proibir completamente os automóveis e tal, porque eu gosto mesmo é de andar de Vespa! Veículo a dois tempos, m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o, e como foram produzidos antes de 2004 (pelo menos as minhas Vespas), podem circular "livremente", sem restrições... :-)
1 comentário
muito maxista!!! msm mto...
Enviar um comentário