É triste, mas temo que seja a verdade
Vinha no Destak de hoje que as crianças reagem tendencialmente mais e melhor a uma televisão, mesmo que desligada, do que à face ou sorriso de outra pessoa, criança, jovem ou adulto.
Isto, meus amigos, a ser verdade, é o início da decadência total da nossa espécie! Quando nos deixarmos de dar uns com os outros para termos por nossos semelhantes as máquinas que produzimos...
Mal vai o mundo com estas notícias, mas ainda assim, sendo um estudo realizado por outras pessoas tenho a profunda, intima, mas enorme esperança de que tudo isto não passe de uma má constatação... Independentemente de ter para mim que este estudo está mais correcto que errado...
Apelo aos país que deixem menos tempo os seus filhos frente aos ecrãs das televisões, que retirem estes aparelhos dos quartos, que aos fins de semanas interajam com os filhos, vão para os parques ou jardins, andar de bicicleta, correr na relva, passear na praia, fazer construções na areia, tudo o que vos ocorrer, mas não os deixem em frente à televisão, sozinhos e abandonados, como muitas vezes os pais fazem para ter um pouco de “sossego”.
Se não, qualquer dia ao chegarem a casa, ainda são expulsos por não serem reconhecidos como familiares, ficando apenas a televisão e as crianças que reagem melhor a ela do que aos seus próprios ascendentes!
0 comentários
Enviar um comentário