terça-feira, janeiro 02, 2007

Contraditório ou infeliz?


Há músicas que nos lembram coisas boas e ficam para sempre ligadas a elas, assim como as que nos relembram coisas... não más, mas difíceis de digerir e delas, as coisas más, quando escutadas essas múscias que as relembram, não nos conseguimos livrar.

Não, as músicas não são más, são lindas, melodias, bem construídas e, só por gostar delas as ouço, mas tiveram a infelicidade de entrar na minha vida num mau momento e, tal como as que estão ligadas aos bons momentos me levam até eles, as outras, estas dos maus momentos, levam-me para o sentido aposto das recordações, para os momentos dolorosos e sofridos, para as más e "esquecidas" recordações.

Mais bizarro, contraditório e incompreensível ainda, quando "o objecto" que origina estas recordações antagónicas, as boas e as más, é o mesmo! Tão bons momentos remetidos para um segundo plano com uma facilidade tremenda, por um simples... desencontro...

Ficam duas lições.

Não vale a pena fugir de nada, de ninguém, seja do que for. Mais tarde ou mais cedo o que tem que acontecer acontecerá, por muito que não o desejemos. Desde Fevereiro de 2006 que nunca mais tinha ouvido estas músicas e com elas o regorgitar de todas estas recordações...

Não vale a pena fazer grandes planos. Nunca saem como os idealizamos! Não tinha pensado nada disto para o primeiro post de 2007...

3 comentários

Anónimo disse...

sinceramente, n vale a pena passarmos o tempo, a fazermos planos para o amanha.. o q tiver de vir, virá! quer o queiramos ou n.. é uma das leis da vida..

recordar n é mau (msm q por vexex sejam coisas q n nos deixam tao felizes), mas isso significa q ainda cá estamos para enfrentar td o q aí vem..

*beijinhos* e grande inicio de 2007 hein?!? :)

Anónimo disse...

ahh e n é nada infeliz... é apenas contraditório e confuso... :)

PE disse...

:-)

Recordações apenas... Recordações... Fiquei surpreendido com o timming do seu resurgimento (terá sido por causa do ano novo?), mas só isso... Sempre na boa!

Beijinhos!