Estou gorda!
Ai sim? E que estás a fazer para o deixar de estar? Exercício? Nada não é... Só deixar de comer... Pois claro!
Esta lenga lenga repete-se vezes sem conta. A parte do estar gorda (ou gordo, embora menos frequentemente) e a solução é sempre a mesma; não há dietas milagrosas nem santinhos que ajudem no emagrecimento sem “sacrifícios”.
Não é deixando de comer, atenção, que se vai lá. Até se pode ir, mas depois engorda-se trinta vezes mais (há que exagerar!) do que se estava antes. Todos precisamos de comer caraças, mas há é que “queimar” a comida que ingerimos. Que tal uma corridinha? Ir ao ginásio? Pura e simplesmente andar a pé...
Pois é, não dá jeito, está frio, é longe, dói-me os pés, tenho problemas na coluna, sofro de uma doença rara que só se encontra em 3 pessoas no mundo inteiro e que me impossibilita de fazer exercício físico, não tenho fato de treino, prefiro ir à compras, já tenho que fazer, não tenho tempo, ah, hoje vou de carro ao café (mas fá-lo todos os dias), etc., etc., etc.
Exercício, exercício, exercício e no intervalo mais exercício e vão ver como emagrecem e podem comer quase tudo o que vos apetece. Não, não estou a sugerir exercício sem para, mas umas flexões de manhã ao levantar ou uns abdominais ao deitar, por exemplo, nunca fizeram mal a ninguém. Uma corridinha ao fim do dia... Ir simplesmente a pé até ao transporte publico que temos que apanhar e não apanhar outro transporte intermédio... Tanta coisa que se pode fazer.
Mas está frio e vai chovendo de vez em quando, é Inverno...
Então vistam o robe, calcem os chinelos, deitem-se no sofá a ver televisão, engordem que nem uns leitões para abate, mas não se queixem!
Podem sempre experimentar começar pela comida saudável, mas vão sofrer de um mal, a meu ver, ainda pior do que a obesidade que se denomina flacidez! Quantas pessoas magras têm peles, papos e sei lá mais o quê pelo corpo todo? É bonito aquilo?
É o mal das dietas mal feitas, sem exercício físico onde desregradamente se reduz o ingestão de alimentos e se recorre a comprimidos para regular o peso.
Experimentem o exercício... Bye, bye quilos a mais e flacidez indesejada.
Se mesmo assim não vos convenci, fiquem-se mesmo pelo sofá e parem com as lamurias e assumam: eu gosto de ser gorduroso, gosto de me achar gordo e de chatear os outros com as minhas lamurias.
É preciso força de vontade, sim, às vezes muita, mas chega-se lá!
1 comentário
estava farta de me queixar e de n ver resultados milagrosos!!! hehehe.. pus mão à obra! ou melhor.. pés ao caminho!! :D
verdade.. verdadinha... e inda bem q há já uns meses largos consegui sair do sofá e ir correr um bocadinho.. :) e até a hidroginástica me tá a fazer bem!! yupiiii loool..
mas n digo q por vexex sabe bem ficar sentada no sofá com a caixita de chocolates ao lado!! :X hehe
*beijinhos*
Enviar um comentário