quarta-feira, julho 25, 2007

Casa Pronta: o serviço louvável


Como nem tudo é mau e como nem a tudo devemos dizer mal, é de louvar todos os serviços que o governo tem implementado, com maior ou menor sucesso, para simplificação de toda a burocracia inerente a muitos aspectos da nossa vida. O último dos quais o Casa Pronta que concentra num único balcão todos os procedimentos necessários na compra e ou venda de imóveis.

Quem já tem casa própria e decidiu tratar de tudo sozinho, sabe bem do que estou a falar e das horas que se gastam a ir das finanças para a conservatória, daqui para o notário e destes para a Câmara Municipal, do tempo que se espera por uma simples fotocópia e da fortuna que isso nos custa, no fim de tudo.

Neste balcão do Casa Pronta podemos tratar de “serviços de impostos, de celebração de contratos de compra e venda, dos registos de compra e venda de imóveis, do pedido de isenção de pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis e da alteração da morada fiscal, entre outros serviços” (Publico on-line, edição de 2007-07-24).

Apenas disponível ainda em Águeda, Almeirim, Braga, Leiria e Mirandela, esperemos que seja rapidamente alargado ao resto do território.

0 comentários