Dia de S. Valentim...
Porque é hoje!
E acrescentem o dia dos namorados ao dia deste santo e teremos um dia cheio de significado. Compras, prendinhas e um pretexto ridículo para se dar um pouco mais de atenção a alguém que a merecerá todos os dias que partilha com o outro (ou outra). Enfim...
Depois temos também que hoje precisamente é o dia europeu da disfunção eréctil... Ainda mais cheio e com tanto significado, nem se deveria trabalhar, para podermos aproveitar em cheio os pretextos com que insuflaram este dia.
Não sei se isto terá alguma relação com o facto de ser também dia dos namorados... Pode ser um pretexto para uma excelente desculpa para não conseguir dar a “atenção” que seria devida... Neste dia então... é quase... imperdoável... não conseguir dar pela menos uma “atençãozinha” que seja... Vai daí e inventa-se mais um dia como desculpa; perfeito (ou quase, não fosse o problema continuar lá amanhã)!
O santo é que coitado, viu o seu dia ocupado, invadido, expropriado por estes dois que, de certo, não se orgulhará muito de ter por companhia... O primeiro é uma imposição consumista... O segundo é um problema de saúde... Sempre juntos os três... sempre que é lembrado este dia...
Também podia fazer trocadilhos com o três, o número três, que “foi a conta que Deus fez”. Ainda mais sendo o dia dos namorados e o três ser englobado noutras expressões populares mais brejeiras e que eventualmente poderiam chocar alguns e fazer sorrir outros, mas, como não há consenso nas reacções esperadas, não vou entrar por aí... Imaginem vocês o que diria e depois contem-me como foi.
Lamento apenas e para finalizar tudo isto, pelo santo e pelas más companhias com que anda metido!
0 comentários
Enviar um comentário